Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais

Início::Juízes::Institucional::Corregedoria::Consulta::Academia::Extranet::Intranet

2010: Processos entram e já serão distribuídos eletronicamente no mesmo dia

 

A partir de 1º de fevereiro, todos os processos que derem entrada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), qualquer que seja a origem, já serão distribuídos de modo eletrônico, no mesmo dia, em vez da média de seis meses no tempo de distribuição, como era há cinco anos. A informação da entrada definitiva do STJ na Era Virtual foi dada pelo presidente da instituição, ministro Cesar Asfor Rocha, na sessão da Corte Especial que reabriu o semestre forense no Tribunal.

Ao fazer a retrospectiva do projeto Justiça na Era Virtual, projeto de informatização processual do Judiciário brasileiro coordenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente revelou também que 60 % dos processos em tramitação no STJ já estão digitalizados, restando apenas 40% de processos físicos, que estão em estoque nos gabinetes.

Mesmo os processos restantes de papel, no entanto, terão, no máximo, cinco dias para serem distribuídos aos ministros, sendo que a digitalização já está prevista e será feita pela ordem de antiguidade dos ministros, a partir da manifestação de cada gabinete.

Após comemorar os números e o sucesso do projeto de virtualização em andamento, o presidente da Corte Especial anunciou o pedido de aposentadoria feito pela ministra Denise Arruda, da Primeira Seção. O processo já está em tramitação e, segundo o presidente, preenche todos os requisitos para a concessão.

Antes de encerrar a sessão, Cesar Rocha agradeceu aos ministros Hamilton Carvalhido e Nilson Naves a cobertura da presidência em seus impedimentos durante o recesso e desejou a todos um ano de muitas realizações pessoais, saúde e paz. “E muito trabalho no STJ em favor dos jurisdicionados brasileiros”, concluiu.

Fonte: AMAGIS

 

 

Assessoria de Comunicação

Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Auditorias da Justiça Militar - 1ª Instância
Rua Guajajaras, 1.984 - Barro Preto - Belo Horizonte / MG
CEP 30180-101 - Tel: (31) 3295-5080 / Fax: 3295-5080 - Ramal: 225
Tribunal de Justiça Militar - 2ª Instância
Rua Aimorés, 698 - Funcionários - Belo Horizonte / MG -
CEP 30140-070 - Tel: (31) 3274-1566 / Fax: 3213-2489 - Ramal: 224
© Copyright 2007 - Poder Judiciário