3º Encontro Nacional do Judiciário

3º Encontro Nacional do Judiciário, que acontece em São Paulo/SP, no dia 26 de fevereiro, reunirá, mais uma vez, todos os presidentes dos tribunais brasileiros. Neste ano, o evento tem como objetivo apresentar, discutir e aprovar novas diretrizes para o Poder Judiciário. Esta edição é resultado dos debates realizados no III Workshop de Metas de Nivelamento, que aconteceu em Brasília/DF,em 4 de fevereiro de 2010.

Na ocasião, foram sugeridas ações para a atuação do CNJ neste ano e propostas metas prioritárias para 2010 e para os próximos cinco anos. Sob a condução do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, participarão do evento os presidentes dos cinco tribunais superiores (STF, STJ, TSE, TST e STM); dos cinco tribunais regionais federais; dos 27 tribunais de justiça dos Estados e do Distrito Federal; dos 24 tribunais regionais do Trabalho, dos 27 tribunais regionais eleitorais e dos três tribunais militares, além de dirigentes de associações.O evento será realizado no Hotel Tivoli, na capital paulista.

O Encontro deste ano dará continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido nas edições anteriores, que visa modernizar e aperfeiçoar o Judiciário para proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça.

Fonte: CNJ

Assessoria de Comunicação

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.