Ciclo de Palestras

edina.jpg
 

Na última sexta-feira aconteceu a palestra Autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades,  proferida pela psicóloga  e consultora Edina Bom Sucesso, por iniciativa do Núcleo de Estatística e Planejamento Estratégico deste Tribunal. 

 

A palestra faz parte do  Ciclo de Palestras que está sendo promovido pelo TJMMG e  que tem como objetivo discutir alguns dos pontos críticos para o sucesso da implementação do Plano Estratégico institucional. O Ciclo atende a metas estabelecidas pelo CNJ e aos objetivos estratégicos da Justiça Militar de Minas Gerais. 

 

Na ocasião, foram abordadas pela palestrante as habilidades essenciais que se  convergem para a plenitude  do  autoconhecimento: aprender a conhecer,a prender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Por meio de exemplos do cotidiano, a palestrante demonstrou como a soma das habilidades individuais pode interferir positivamente em prol do desenvolvimento coletivo.    

 

A palestrante discorreu, ainda, sobre as características psicológicas humanas, evidenciando a influência das emoções e  dos sentimentos sobre a atuação profissional de cada um, estimulando a prática do autocontrole, da sensibilidade e da criatividade como ferramentas na resolução de conflitos.

 

Edina Bom Sucesso enfatizou, finalmente, a necessidade de se centrar  a energia no que efetivamente precisa ser mudado, mesclar ação e reflexão.

 

 

Assessoria de Comunicação

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.