Juiz do TJMMG proferirá palestra no 1º Encontro Literário da Amagis e AMMP

A Amagis e a Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) realizam nesta quinta-feira, 22 de agosto, o 1º Encontro Literário da Amagis e AMMP. Durante o evento, serão sorteados brindes de parceiros da Amagis entre os participantes.  

Faça sua inscrição pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

O evento, que ocorrerá às 18h, no Auditório da Amagis, tem o objetivo de promover uma reflexão literária, e levantar assuntos que dizem respeito ao mundo da literatura e da Justiça.

Os participantes contarão com palestras como “Particularidades da vida e/ou obra de Guimarães Rosa, Drummond, Alphonsus de Guimaraens e Tomás Antônio Gonzaga”, do desembargador aposentado Gutemberg da Mota e Silva; “Dos grilhões aos livros: a liberdade da mulher negra por meio da escrita”, da procuradora de justiça aposentada Selma Maria Ribeiro Araújo; “Espectros poéticos da Justiça”, do juiz do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais Fernando Armando Ribeiro; e “Aníbal Machado: um coração à esquerda”, do procurador de justiça Sérgio Parreiras Abritta.

Após as palestras, serão lançados a 21ª edição da Revista MagisCultura, produzida pela Amagis, e o livro Visões da Democracia no Século XXI, dos autores René Dentz e Duarte Bernardo Gomes. Os lançamentos serão seguidos de um coquetel no Parque Esportivo da Amagis.

Veja abaixo a programação completa.

amagis foto

Fonte: Reprodução/AMAGIS