Justiça Militar inaugura duas salas de videoaudiência

Nos dias 26 e 27 de setembro, foram inauguradas duas salas de videoaudiência no interior do Estado de Minas Gerais.

No dia 26, o evento ocorreu na cidade de São Sebastião do Paraíso, no fórum Desembargador Amphilóquio Campos do Amaral, contando com a presença do juiz e coordenador do projeto, Socrátes Edgard dos Anjos, representando o presidente do TJMMG; do juiz titular da Vara de Família, Infância e Juventude da cidade, Jeferson Torres Freitas, representando o diretor do Foro da comarca local; do coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz, comandante da 18ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais; e do Senhor Ricardo de Oliveira, representando o deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

 08a45673 1e85 4ad2 a015 926bacd4e7d61

Em Poços de Caldas/MG, a instalação do novo espaço ocorreu no dia seguinte, 27 de setembro, no Fórum Cornélio Tavares Hovelacque.

DSC 9404

Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades, dentre elas: o juiz presidente do TJMMG, James Ferreira Santos; o juiz do TJMMG e coordenador do projeto, Sócrates Edgard dos Anjos; a juíza diretora do Foro e titular da 2ª Vara Cível, Alessandra Bittencourt dos Santos Deppner; o coronel PM Giovanne Gomes da Silva; comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais; o coronel BM Giuvaine Barbosa de Moraes, comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros Militares de Minas Gerais; e o Senhor Otávio Henrique Goulart, representando o deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

DSC 9371

Atualmente, o Estado de Minas conta com 3 salas de videoaudiência ativas, localizadas nas comarcas de Uberlândia, Pouso Alegre e Montes Claros.

O projeto, fruto do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o TJMMG, a Polícia e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, possibilita a redução de gastos e evita deslocamentos de militares e jurisdicionados para a sede da Justiça Militar, em Belo Horizonte. Além disso, contribui para o aumento da eficiência, para a celeridade processual e otimização de recursos.

Até março de 2020, a Justiça Militar de Minas Gerais pretende alcançar a marca de 21 salas de videoaudiência instaladas no Estado de Minas Gerais.

 

Secom/TJMMG