#Identidade_de_Gestão

f44caf8e f1b0 4a7c 910b cff288697011

No dia 11 de novembro, foi instalada, na sede do Fórum Desembargador Wellington Brandão, em Passos (MG), uma nova sala de videoaudiência.

Atualmente, a Justiça Militar de Minas Gerais conta com um total de oito espaços como este em atividade, implantados nas cidades de Uberlândia, Pouso Alegre, Montes Claros, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Passos e Juiz de Fora. Dessas, as sete primeiras pertencem aos fóruns das respectivas comarcas. Já a da cidade de Juiz de Fora está sob a jurisdição militar da União, situada na sede da 4ª Circunscrição Militar.

Até março do ano que vem, o TJMMG pretende alcançar a marca de 21 salas no Estado de Minas Gerais. A implantação da iniciativa implica na redução de gastos, no aumento da eficiência, na promoção da celeridade na prestação jurisdicional, além de evitar o deslocamento de militares e jurisdicionado para a sede da Justiça Militar, em Belo Horizonte.

O evento de inauguração contou com a presença do coordenador do projeto de videoaudiência na Justiça Militar, o juiz Sócrates Edgard dos Anjos; o juiz titular da segunda auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais, Paulo Tadeu Rodrigues Rosa; do juiz titular da 1ª Vara Criminal e Precatórias e diretor do Foro da comarca de Passos, Ademir Bernardes de Araújo Filho; do prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis; do promotor de justiça de Passos, Antônio José de Oliveira; do comandante da 18ª RPM, Cel PM Nelson Alexandre da Rocha Queiroz; do comandante do 6º COB, Cel BM Giuvaine Barbosa de Moraes; além de outros oficiais atuantes na região.

 

Secom/TJMMG