Sala de Videoaudiência é inaugurada em Ipatinga

No dia 6 de março do corrente foi inaugurada, no Fórum Doutora Valéria Vieira Alves, na cidade de Ipatinga (MG), mais uma sala de videoaudiência da Justiça Militar de Minas Gerais.

7228c35f 7adb 457e a466 f63a0c3d8b15
O projeto é fruto do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o TJMMG, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Com a iniciativa, há redução de gastos, evita-se o deslocamento de militares e jurisdicionados para a sede da Justiça Militar, em Belo Horizonte, refletindo em menores transtornos à logística do policiamento local, além de aumentar a eficiência e promover a celeridade na prestação jurisdicional.

Com isso, a Justiça Militar de Minas Gerais passa a contar com um total de onze espaços como este em atividade, implantados nas cidades de Uberlândia, Pouso Alegre, Montes Claros, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Passos, Barbacena, Unaí, Juiz de Fora e, agora, em Ipatinga. Na cidade de Juiz de Fora o espaço pertence à estrutura da Justiça Militar da União, situada na sede da 4ª Circunscrição Militar, mas também é utilizado pela Justiça Militar Estadual.

Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades, dentre elas: o juiz presidente do TJMMG, juiz James Ferreira Santos; o coordenador do projeto, juiz Sócrates Edgard dos Anjos; o juiz diretor do Foro Dr. Luiz Flávio Ferreira; o Cel PM Sérvio Túlio Mariano Salazar, o Cel BM Alexandre Casarim, dentre outras autoridades civis e militares e membros da sociedade civil.

Secom/TJMMG