Justiça Militar de MG em vias de digitalização de todos os processos físicos

0393545465

A Justiça Militar Estadual de Minas Gerais iniciou o procedimento de digitalização de todos os processos físicos existentes, cíveis e criminais, de primeira e segunda instância, em uma iniciativa única no órgão.

A equipe da Gestão Documental, conforme determina a Portaria n. 43/20, art. 23, está atuando diretamente na execução do Plano de Virtualização, realizando a digitalização dos processos físicos. Atualmente, este procedimento está sendo realizado por 06 assistentes administrativos contratados, treinados e qualificados para esse fim inerente à Gestão Documental do TJMMG. O processo de trabalho de digitalização dos feitos requer manipulação cuidadosa dos mesmos, para que o escaneamento dessas peças seja realizado de forma eficiente.

Uma vez digitalizadas, a inserção das peças processuais no sistema E-proc será de responsabilidade da secretaria de cada auditoria judiciária militar, sendo que a Gerência de Informática teve participação significante com o apoio técnico necessário.

A virtualização dos processos físicos tornará a prestação jurisdicional remota mais célere, uma vez que desta forma as partes, os advogados, a Defensoria Pública e o Ministério Público terão acesso imediato às decisões e ao movimento processual.

Secom/ TJMMG