Palestra virtual sobre saúde mental no TJMMG

12wdr444

Na semana em que se comemora do Dia Mundial da Saúde (07/04), o TJMMG promove na sexta-feira, dia 09/04, a palestra virtual "Saúde mental em tempos difíceis", no canal do YouTube do órgão, das 15h às 16h.

A saúde mental pode ser definida, de forma ampla, como a capacidade de alcance de um bem-estar cognitivo, comportamental e emocional que permite o sujeito aproveitar a vida e alcançar um equilíbrio entre as atividades pessoais, laborais e suas emoções. No cenário atual de pandemia, crise e isolamento, percebemos na sociedade o agravamento de quadros de depressão, ansiedade, dentre outras formas de sofrimento mental, o que dá ao tema importância fundamental e necessidade de prevenção ativa.

Reflexo disso é a constatação de que os transtornos mentais e comportamentais foram a causa mais frequente de licenças-saúde no Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais em 2020.

Assim, esta palestra virtual pretende trazer reflexões sobre como o momento que estamos atravessando afeta o nosso bem-estar emocional, bem como discutir possíveis estratégias para o desenvolvimento de resiliência frente aos desafios.

Data: 09/04 - sexta-feira
Horário: das 15h às 16h
Inscrições e maiores informações: AQUI

Palestrante: Capitão Marcos Flávio Queiroz Brescia - Psicólogo da Polícia Militar de Minas Gerais, graduado em Psicologia pela UFMG e mestre em Psicologia Social, também pela UFMG.

Moderador: Coronel Rúbio Paulino Coelho - Desembargador Militar do TJMMG e Corregedor, Presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores e Coordenador da Comissão Especial de Prevenção ao Contágio pelo COVID-19, no âmbito da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais.

 

Informações importantes:

Os participantes poderão realizar perguntas por meio do chat do YouTube, que serão transmitidas ao palestrante.

Farão jus ao certificado somente os participantes devidamente inscritos no Sympla que registrarem sua presença através do chat.

Link de acesso ao YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=rPct-rVXRRo

 

Secom/ TJMMG