Push TJMMG

05/07/2013 13h59 - Atualizado em 10/03/22 19h04

{slider title=”Acesso ao Push” open=”false”}

Acesso ao Push

{/sliders}

 

O serviço Push¹ do TJMMG consiste no envio de notificações diárias por correio eletrônico (e-mail), com informações das movimentações processuais e publicações ocorridas no dia do expediente.

  

Com o Push a informação é “entregue” ao invés de ser “buscada”, evitando que o interessado realize consultas desnecessárias.

O termo e o próprio serviço também já são familiares aos usuários da Justiça no País, uma vez que sistemas Push similares estão disponíveis em outros Tribunais. Na Justiça Militar de Minas o cadastro é aberto, entretanto, a todos os usuários interessados e não somente a advogados e operadores do Direito.

  

As principais características do Push TJMMG são:

  • É gratuito e destinado a todos os interessados em processos da Justiça Militar de Minas Gerais.
  • Para utilizar o serviço, o usuário deve realizar seu cadastro. O cancelamento do cadastro ou do acompanhamento do processo escolhido pode ser feito em qualquer tempo.
  • Enquanto o usuário permanecer cadastrado no serviço, o sistema envia mensagem de e-mail com informações sobre os processos movimentados ou que geraram publicação no expediente do dia.
  • Cobre todos os processos da Justiça Militar com movimentação publicada na internet, tanto de primeira quanto de segunda instâncias.

O serviço representa considerável racionalização, pois evita o repetitivo trabalho de frequentes consultas ao Andamento Processual e ao Diário do Judiciário na Internet por parte dos escritórios de advocacia e interessados em geral. 

O Push TJMMG também faz parte do esforço constante do Tribunal de Justiça Militar em evoluir a prestação jurisdicional e melhorar a interação com os usuários do Judiciário.

É importante frisar que este serviço eletrônico é meramente informativo, portanto não dispensa o uso dos meios oficiais de comunicação para a produção de efeitos legais.

¹ Observação: Este serviço não se aplica ao Processo Judicial Eletrônico – PJe, devendo o usuário se cadastrar no próprio sistema em referência. Para mais informações, consulte o link PJe.